Rod

Rapper carioca começou sua carreira em 2008 como um dos fundadores do grupo 3030, onde obteve sucesso nacional e internacional como um dos maiores grupos de rap do pais.

Em novembro de 2020 ROD se lançou numa nova jornada, sua carreira solo, lançando sua primeira mixtape Majin Boo Tape naquele mês.

A partir dai ROD seguiu um ritmo frenético de lançamento com singles e mixtapes, totalizando 4 mixtapes e 1 EP, todos bem aceitos pelo público e pela crítica.

Agora em 2023, ROD se prepara para o lançamento de seu primeiro disco solo, mostrando toda a experiencia e amadurecimento adquiridos em 15 anos de carreira, por esse artista que se tornou um dos principais letristas do Rap Nacional.

coisas que realmente importam

Dizem que as melhores coisas da vida não são coisas. Não podem ser pegas pela mão ou sequer serem compradas em lojas de qualquer tipo. Com mais de 10 anos de estrada e muitas conquistas na bagagem, o cantor e compositor Rod decidiu aproveitar o hiato do grupo 3030 para listar essas “Coisas que realmente importam”. Esse é o nome da sua terceira mixtape solo, projeto independente em que narra sua trajetória de erros e acertos que lhe fizeram viver do rap. As oito faixas chegaram nos tocadores digitais em 2021.

No final de 2020, o grupo 3030 anunciou uma pausa nos projetos em conjunto e seus integrantes saíram em busca de suas raízes. Rod mergulhou ainda mais na cena do rap nacional e nas influências que o marcaram quando ainda estava tateando no gênero. “Coisas que realmente importam” resgata as sonoridades dos anos 2000, do hip hop norte americano que aterrissou nos fones de ouvido do Rod em suas andanças pelos morros e asfaltos do Rio de Janeiro e que lhe dão norte neste momento de reflexão sobre a carreira.

A ingenuidade de criança, os versos errantes de jovem, o anel de casamento, o crescimento do filho, o dinheiro para a creche, o orgulho da mãe… tudo isso vai para primeiro plano nas várias camadas de poesia do Rod. “Coisas que realmente importam” é o olhar mais sincero e profundo sobre a sua trajetória até aqui, numa tentativa de reacender a ousadia do menino que conseguiu realizar o sonho de ser o artista que é hoje.

 
A mixtape conta com oito faixas como as músicas “Quem Eu Sou” e “Tô Voando”, parceria com o rapper The Game. O projeto ainda conta com a participação de Drizzy, DK47, Guhhl, Rashid e Nyna. “Coisas que realmente importam” foi produzido pelo selo Ninja Muzik, criado pelo Rod, e lançada parceria com a TAS Record, que também fez a produção executiva e planejamento e execução do projeto.

 

Videoclipes