Michel Nirenberg

Carioca da gema, o compositor e multi-instrumentista Michel Nirenberg vem construindo sua carreira de destaque no cenário musical nacional e internacional. Com um distinto currículo e tendo se graduado com louvor em seu bacharelado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado na James Madison University (JMU), Nirenberg já se apresentava desde cedo com músicos de alto nível. O músico compartilha uma riqueza de estilos musicais com audiências do mundo todo.

Ainda jovem apresentou-se em muitos festivais e venceu diversos concursos de jovens solistas no Brasil.  Além disso, Nirenberg já se apresentou ao redor do mundo em importantes palcos como: Blues Alley, em Washington DC, Blue Note, em SP, Haifa Studio Theather, em Israel, Theatro Municipal, e Palco Mundo Rock in Rio, no Rio de Janeiro, entre muitos outros.

Em 2015, lançou seu primeiro álbum ‘Retrato’ como líder, onde demonstra uma fascinante riqueza de influências destacando-se o choro, primeiro estilo urbano brasileiro de música instrumental. O álbum recebeu duas indicações nos prêmios WAMA (Washington Area Music Association) de melhor Jazz Recording e melhor Debut Recording 2015.

Em seu mais novo trabalho, ‘Vivências’, Michel dialoga com seus sentimentos ao apresentar, como compositor e arranjador além de multi-instrumentista, um repertório de 8 faixas inéditas e autorais. O disco retrata suas vivências no exterior e os desafios de se estar longe de suas raízes por tantos anos. Produzido entre 2020 e 2021, ‘Vivências’, foi lançado em 2022 em todas as plataformas digitais. 

Suas  composições  celebram  e  se  desenvolvem  a  partir  das  raízes  culturais  encontradas  na  música  de  ambos  hemisférios  – um  lugar  onde  as  influências  se  encontram  criando  uma  riqueza  musical  e  um  som  convidativo.

 Esse trabalho contou com produção musical de Vittor Santos, duas parcerias na composição e interpretação de duas letras com Fred Israel e Luiza Salles, além de muitos outros colaboradores e instrumentistas que imortalizaram suas contribuições nas composições registradas.   

Capa Disco "Vivências"

Fotos

Videoclipe