Bapt

Augusto Bapt e Yuval Ben Lior, dois artistas da música universal contemporânea. Um nascido no Brasil, o outro nascido em Isrrael. Ambos apaixonados pela diversidade da música brasileira e por suas inúmeras possibilidades. Enquanto Bapt (Composição e Voz), poeta que explora os inesperados caminhos poético-sonoros da Liíngua Portuguesa escrita e falada no Brasil, Yuval (Composição, arranjos, vocais e direção musical) traz seus sotaques do hebraico em sonoridades traduzidas por suas investigações de mult instrumentista. A cantora Nuria Pucci, da Argentina foi responsável pela aproximação desses dois artistas versáteis, inventivos

e profundamente, inspirados. Parceiros há mais dez anos, decidiram que é o momento de mostrar ao público, um pouco do que estão fazendo juntos.
 
A canção escolhida para iniciar uma série de lançamentos foi batizada de “Pressão”.  Essa canção foi lançada em 2021 e tem um clipe produzido pela TAS Records, com participação de Yasmin Gomlevsky na direção e Rafael Tenenbaum da TAS Records na fotografia.  
 
Antes do lançamento da single acima, Bapt e Yuval resolveram gravar um vídeo ao vivo, onde outra canção inéditas é apresentada. A primeira que foi liberada para o público é “Louco de Amor”. Nesta canção eles embalam um texto romântico com um groove dançante, bom de ouvir e bom de dançar, sozinho ou acompanhado. É um samba groovado. Contam com as participações dos irmãos Dissabbato, João Dissabbato (bateria, percussão e vocais) e Thiago Dissabbato (Baixo e vocais). O vídeo foi gravado sob todas as tensões e cuidados, por conta do período pandêmico. Esse projeto é resultado de uma parceria com a Tas Records e foi lançado no canal da TAS como mais uma das muitas músicas da TAS Sessions.

 

A terceira música lançada nesse projeto foi intitulada “Antropoema” e foi lançada em 2022.  Trata-se de uma canção contemporânea brasileira. Traz uma poética maliciosa, recheada com irreverência carioca, através de versos simples, com falas do cotidiano e ditados populares. São traços da escrita autoral de Augusto Bapt, que transita por diferentes vertentes da música brasileira. Melodia fluida, acentos suspensos, possibilitaram um encontro perfeito com a visão aberta do multi-instrumentista e produtor musical Yuval Ben Lior, responsável pelo arranjo, gravação e finalização da faixa “Antropoema”.

Fotos

Videoclipes